Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 12h30 | 30 Jan 2022 | redação Diretoria do Potiguar traz novo técnico, mas precisa qualificar elenco

Crédito da foto: Reprodução Técnico Nilson Corrêa Júnior.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

A diretoria do Potiguar anunciou na noite desta sexta-feira, 29, a contratação do técnico Nilson Corrêa Júnior. Sua missão será colocar o alvirrubro de volta aos trilhos da vitória, mas o possível sucesso no seu intento também depende da qualificação do elenco, que expôs os problemas técnicos nas últimas rodadas, quando perdeu seguidamente para ABC, Força e Luz e Potyguar de Currais Novos e despencou na tabela do 1º turno do Campeonato Estadual.

Muito provavelmente, a diretoria irá reabrir o ciclo de contratações, observando exatamente esse fator técnico. Como o recurso financeiro é limitado, pra trazer novos jogadores, outros dentro do elenco precisarão sair. No entanto, evita-se falar em dispensas, visto que na próxima quarta-feira, 2, o Potiguar terá jogo importante contra o América em Natal, podendo valer uma vaga à semifinal do 1º turno. Por isso, o momento é “blindar” o elenco.

Nilson Corrêa chega ao clube com esse cenário. Vencer o América na quarta é algo imperativo, embora o adversário seja o favorito na partida, mas o seu trabalho observa principalmente a sequência da competição, quando será avaliado pra valer pelos alvirrubros.

QUEM É ELE?

Nilson tem 46 anos e é natural de Vitória, no Espirito Santo. Foi jogador, era goleiro, e sua carreira tanto como atleta quanto como “professor da bola” foi marcada no futebol pernambucano.

Como treinador, Nilson tem dois acessos à primeira divisão de Pernambuco pelas equipes do Decisão e Vera Cruz. Também treinou outros times desse Estado como Flamengo de Arco Verde, Ypiranga e Central, onde realizou último trabalho na temporada passada.

De acordo com o site “oGol”, especializado em pesquisa no futebol, o maior período de longevidade de Nilson foi no Decisão, na “Segundona”, onde dirigiu o time em 14 partidas, conquistando cinco vitórias.

Tags:

Potiguar
técnico
futebol
Nilson Corrêa

voltar