Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 17h45 | 02 Fev 2022 | Redação Potiguar volta a perder e está fora da semifinal do primeiro turno do Estadual

Crédito da foto: Adriano Abreu / TN otiguar marcou cedo e conseguiu se defender para garantir a vitória no intervalo

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Potiguar perdeu para o América por 3x1 na tarde desta quarta-feira, 2, na Arena das Dunas, em Natal, e está fora da semifinal do 1º turno do Campeonato Estadual do RN. O alvirrubro foi firme no primeiro tempo, abriu o placar e poderia até ter ampliado o escore, mas “parou de jogar” no 2º tempo e sofreu a virada americana.

O América começou o jogo no ataque. Aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Leozinho cruzou, Zé Eduardo cabeceou para fora. O Potiguar se defendia e buscava o ataque timidamente.

Aos 22, o time mossoroense abriu o placar. O meia Índio roubou a bola no meio de campo, conduziu e deu bela assistência, deixando o meia Harrisson na frente do goleiro Bruno Pianissola. Harrisson deu toque sutil, por cima, vencendo o goleiro americano.

Com o gol, o Potiguar cresceu. Aos 36, Harrisson, de falta, assustou Bruno Pianissola. Um minuto depois, o atacante Vinicius Carvalho recebeu e cruzou na medida para o centroavante Wendy, que cabeceou para fora.

Nos acréscimos, Vinicius Carvalho recebeu pela direita, puxou para o meio, e chutou de esquerda. A bola passou perto da baliza.

Na segunda etapa, o goleiro do Potiguar, Alan Faria, evitou o empate do América em dois arremates do centroavante Wallace Pernambucano.

Nessa etapa, as saídas de Índio, Harrisson, Vinicius Carvalho e Fabrício Lusa fizeram o Potiguar cair de rendimento, pois as peças que entraram – Ramon, Doda, Mikael e Alesson – não corresponderam.  Além disso, o time mossoroense abdicou de jogar, ficou apenas se defendendo, e trouxe o América para dentro do seu campo.

A pressão americana deu resultados a partir dos 34 minutos, quando Téssio lançou, Maicon Félix chegou na frente, tirou o goleiro Alan da jogada, e entrou livre para marcar, e empatar o jogo.

O Potiguar sentiu o gol. O América aproveitou a instabilidade do adversário para fazer mais dois gols, novamente com Maicon Félix e depois com Wallace Pernambucano, sentenciando a vitória.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Arena das Dunas

Juiz – Caio Max Augusto

AMÉRICA (3)

Bruno Pianissola, Rodrigo, Lucas Rex, Alexandre e Leozinho; Araújo, Alef (Téssio) e Márcio Mossoró; William Marcílio (Thiaguinho), Wallace Pernambuco e Zé Eduardo (Maicon Félix). Téc. Renatinho

POTIGUAR (1)

Alan Faria, Vitor, Paulo César, Rafael Lima e Deivinho (Narcílio); Fabrício Lusa (Alessom), Índio (Mikael) e Harrisson (Ramon); Wilker, Wendy e Vinicius Carvalho (Doda). Téc. Nilson Corrêa

Tags:

Potigua
América
Estadual 2022

voltar