O zagueiro Rodrigo Caio postou um vídeo nesta sexta-feira e apareceu em fotos divulgadas pelo Flamengo que mostram um pouco da recuperação de uma infecção surgida depois da cirurgia no joelho direito, em meados de dezembro. Nas imagens, chama a atenção uma protuberância no local da operação, provocada pela atrofia da perna direita, que teve perda de muita massa muscular.
O jogador ainda não tem prazo para retornar aos gramados e segue trabalho de fisioterapia. Nesta etapa do processo de recuperação, Rodrigo Caio foca em trabalhos de reequilíbrio muscular antes de colocar cargas relevantes na perna direita. O jogador não se recuperará a tempo da final da Supercopa, contra o Atlético-MG, dia 20.
"Fala pessoal, mais um período de fisioterapia. Com força e esperança que tudo vai dar certo. Toda semana vou postar vídeos do meu tratamento, para que vocês possam acompanhar e ver minha evolução no dia a dia. Difícil, sempre é, quando você machuca. Mas a esperança e a força dentro de nós prevalece. Vamos com tudo", disse o jogador em vídeo no Instagram.
Recentemente, o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, falou sobre o cronograma para o jogador:
- Rodrigo Caio evoluiu muito bem clinicamente, teve alta e inicia a reabilitação. Não nos preocupamos com prazo, mas que ele cumpra etapas. Primeiro com fisioterapia com retorno gradual para fortalecimento muscular e depois a transição no campo para após todo esse processo treinar com todo o elenco.
Fonte: Globo
Tags: