Governador Dix-sept Rosado - Quando chegar o período mais chuvoso, entre os meses de fevereiro e março, conforme as previsões meteorológicas, toda a zona rural de Governador Dix-sept Rosado estará pronta para o plantio. O trabalho de corte de terra, realizado pela Secretaria Municipal, está bastante avançado com quase 800 horas executadas desde o dia 18 de janeiro.
O corte de terra já alcançou as comunidades de Osmar Vicente, Mororó, Riachão e Lorena. Segundo o secretário Wallace Tavares, titular da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, o trabalho no Riachão é feito usando quatro tratores, enquanto na localidade de Lorena são seis máquinas utilizadas. “Já temos 794 horas de corte de terra e vamos concluir dentro do prazo programa, na certeza que chegando o período mais chuvoso, o homem do campo estará com a terra pronta para plantar”, garante Tavares.
A Prefeitura está investindo cerca de R$ 800 mil no programa de corte de terra, com recursos próprios. Serão beneficiadas 2.250 famílias, com um total de 4.500 horas de máquinas trabalhando no preparo da terra em toda a extensa zona rural do município. “Todas as 68 comunidades da zona rural serão atendidas”, assegura.
O prefeito Dr. Artur Vale acompanhou o corte de terra na localidade de Lorena. Ele disse que o apoio ao campo é prioridade, por isso, a gestão municipal não mede esforços para garantir o apoio ao pequeno produtor rural. “Esse é um compromisso que assumimos com os agricultores e a agricultoras de nosso município e que estamos honrando todos os anos”, afirma o prefeito.
Tags: