Governador Dix-sept Rosado – Uma parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional do Comércio (SENAC), do Rio Grande do Norte, formou 100 profissionais na área de beleza. Os certificados aos concluintes dos cursos, ofertados gratuitamente, foram entregues esta semana.
Concluintes dos cursos de Manicure e Pedicure, Básico de Depilação, Design de Sobrancelhas, Corte Masculino e Técnicas de Escova participaram da solenidade, que foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores do município. Entre eles, a concluinte Risoneide Santos comemorou os três certificados recebidos e falou sobre os planos para o futuro.
“Minha expectativa é que eu vou trabalhar, se Deus quiser em breve eu vou abrir o meu próprio salão, vou colocar esses certificados na parede e mostrar que sou uma profissional formada no Senac”, declarou.
A oferta dos cursos em Governador Dix-sept Rosado foi viabilizada por meio de parceria com a Prefeitura, a fim de qualificar profissionalmente a população. A escolha dos cursos na área da Beleza atendeu as demandas identificadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social do Município.
Prefeito Artur Vale entrega certificado do curso a concluinte
“Essa foi uma parceria muito importante da gestão municipal com o Senac para qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, criando oportunidades de geração de emprego e renda em nosso município. São 100 pessoas que estão qualificadas e desejamos que todas tenham sucesso na profissão escolhida”, disse o prefeito Artur Vale.
A secretária de Assistência Social, primeira-dama do município Lorena Evangelista, destacou a oportunidade no mercado de trabalho que os concluintes terão a partir de agora. Segundo ela, a secretaria tem fortalecido o apoio para que os profissionais de Dix-sept Rosado possam aprimorar os seus conhecimentos e, por consequência, aumentar as suas possibilidades no mercado de trabalho.
Participaram da cerimônia, além de Arthur Vale e Lorena Evangelista, o gestor regional do Senac/RN, Benjamin Garcia, e o consultor comercial do Senac, William Almeida.
Tags: