Por Instablog Fabio Vale
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) e do Instituto de Previdência do Estado (IPERN) realizaram nesta segunda-feira (17), uma manifestação de forma conjunta, em Natal e Mossoró.
Em Mossoró, os trabalhadores se concentraram de forma coletiva na manhã de hoje, em frente à unidade do Ipern na cidade, localizada na avenida Alberto Maranhão, no Centro, perto da Escola de Artes.
Faixas foram afixadas no prédio chamando a atenção para principais reivindicações dos servidores do Ipern, como concurso público e reestruturação do Plano de Cargos, dentre outros pontos.
A categoria realiza parada de advertência hoje e amanhã (18). Os trabalhadores do Detran aproveitaram para apoiar a manifestação e também reforçar o movimento grevista iniciado no último dia 05.
A pauta dos servidores do Detran tem pontos semelhantes com a do Ipern, como a realização de concurso público. A categoria do órgão de trânsito cobra ainda reajuste salarial, dentre outras reivindicações.
Em Natal, um grupo de grevistas do Detran também marcou presença na paralisação do Ipern na capital potiguar; enquanto outra parte ficou concentrada no piquete em frente à sede do órgão de trânsito.
'Prova de vida'
Durante o ato de hoje, alguns aposentados procuraram o Ipern para realizar a chamada "prova de vida", alegando que não teriam recebido o salário depositado pelo Governo do Estado no último sábado (15). Os usuários foram então orientados a retornar nesta quarta-feira (19), após os dois dias de parada de advertência.
Tags: