Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Postado às 16h15 | 21 Jul 2023 | redação Governo anuncia R$ 3,5 milhões para reforma de escola estadual em Pau dos Ferros

Crédito da foto: Carmem Felix / Assecom-RN Governadora Fátima Bezerra lançou obra de reforma nesta sexta-feira, 21

Na agenda do Alto Oeste, nesta sexta-feira, 21, a governadora Fátima Bezerra lançou o edital de licitação para a reforma da Escola Estadual Doutor José Fernandes de Melo, em Pau dos Ferros. Estavam presentes o vice-governadora Walter Alves, os secretários Gustavo Coelho (Infrestrutura) e Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), entre outras autoridades.

Com um investimento de cerca de RS 3.5 milhões, as obras contemplam a construção de quadra poliesportiva padrão FNDE, reforma/ampliação da cozinha, banheiros e vestiários, adequações de acessibilidade, instalações elétricas e subestação de energia. Com 52 anos de existência, esta será a primeira vez que a unidade passará por uma grande obra.

"A coisa mais bonita é a gente puder sonhar e conseguir realizar. Chegou à reforma da escola, valeu a luta, valeu o sonho", afirmou a governadora.

Localizada no bairro Paraíso, a escola compõe a 15 ° Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) da Seec e foi inaugurada em 1971 como Colégio Normal de Pau dos Ferros. Atualmente conta com 413 alunos do Ensino Médio e 30 professores, funcionando em tempo integral.

O diretor da Escola Daniel J. do Nascimento agradeceu o empenho da governadora e contou que todos na escola ansiavam por esta reforma. "Duas palavras definem esse momento: persistência (a unidade não passava por melhorias há mais de 30 anos) e gratidão por este anúncio de hoje", disse.

A governadora destacou a luta por uma educação de qualidade não só para o Rio Grande do Norte, mas para todo o país. "A gente quer ver a escola com um ambiente adequado e os professores com condição de ensinar", afirmou. Ela ainda destacou que o Rio Grande do Norte é o único estado do país que cumpre fielmente esta lei na sua integralidade.

Tags:

Pau dos Ferros
escola
Governo do RN

voltar