Domingo, 12 de janeiro de 2025

Postado às 15h45 | 26 Jul 2023 | Redação Após movimento ser considerado ilegal pela justiça, servidores do Detran encerram greve

A assembleia que decidiu pela interrupção da greve ocorreu na última terça-feira (25). Por meio de uma ação que está sendo preparada pela assessoria jurídica, até quinta-feira (27) o Sinai vai recorrer da decisão do magistrado do TJRN

Crédito da foto: Lenilton Lima A assembleia que decidiu pela interrupção da greve ocorreu na última terça-feira (25)

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) decidiram encerrar a greve, mesmo, segundo o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai/RN), a categoria estar ciente da legalidade do movimento. A assembleia que decidiu pela interrupção da greve ocorreu na última terça-feira (25).

A decisão da categoria levou em consideração a possibilidade de corte de ponto, uma vez que a Justiça decretou a ilegalidade do movimento. "Recuar não é desonra. A melhor decisão é a que mantém a categoria inteira para continuar em frente e na luta", afirma o coordenador de Comunicação do SINAI e servidor do DETRAN, Alexandre Guedes.

O sindicalista avisa que a categoria deliberou por manter a luta: "A categoria está decidida a manter firme o objetivo de ter o seu direito respeitado, de ter a sua dignidade respeitada. Não quer nada além do que o Governo prometeu legalmente e em acordo".

Por ora, a categoria aguarda o resultado da audiência entre o Executivo e o Sindicato agendada há mais de um mês. Prevista para ocorrer em 09 de agosto, deve discutir a pauta de toda a base do Sindicato. Caso aconteça, será alvo de avaliação oportuna por parte dos servidores do DETRAN.

MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTA QUINTA-FEIRA (27)

Tags:

greve
Sinai
Rio Grande do Norte
Detran

voltar