Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 13h15 | 08 Ago 2023 | Redação Hospital de Pau dos Ferros reabre duas salas e retoma cirurgias eletivas

Crédito da foto: ASSECOM/RN Com a reativação, unidade conta agora com três salas para cirurgias agendadas

O Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, retomou a realização de cirurgias eletivas com a reabertura de duas salas do centro cirúrgico. O espaço foi recuperado por ação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) após o incêndio ocorrido na unidade. As duas salas se somam à uma outra sala montada na semana anterior para a realização de cirurgias de urgência.

A retomada dos serviços, após a ocorrência de um incêndio que atingiu a unidade, foi possível graças à resposta rápida do Governo do Estado em garantir os recursos para recuperação em menos de 24 horas após o acidente. A agilidade possibilitou que em duas semanas fossem liberar duas das três salas do centro cirúrgico.

O Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade vem se fortalecendo como referência para a região do Alto Oeste, e faz parte do projeto da Sesap de promover o fortalecimento dos hospitais regionais. Desde 2020 a unidade recebeu diversos investimentos como aparelho de raio-x digital e de ultrassonografia, monitores, cardioversores, aparelhos para anestesia, aspiradores, reanimadores manuais e mobiliários. O hospital recebeu ainda um tomógrafo para atender as demandas dos 37 municípios da região.

Tags:

Hospital de Pau dos Ferros
salas
cirurgias eletivas

voltar