Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 13h15 | 28 Ago 2023 | Redação Esgotamento sanitário em Assú entra em funcionamento e cidade passa a contar com o serviço pela primeira vez

Crédito da foto:

A Caern inicia a entrega de comunicados aos clientes, autorizando a ligação dos imóveis para a rede de esgoto, a partir desta terça-feira (29). Somente quem receber os comunicados pode fazer a ligação nos bairros Dom Elizeu, Centro, Cohab e Novo Horizonte, em Assú. Cerca de 508 imóveis serão atendidos na primeira etapa da obra. 

A Estação Elevatória de Esgoto, no Centro, vai receber os efluentes e bombear para tratamento. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) irá receber os efluentes, assim como nove quilômetros de rede coletora de esgoto já implantada e testada.

O diretor-presidente da Caern Roberto Linhares ressalta que a ativação do sistema de esgoto em Assú é importante para a saúde e a qualidade de vida da população, que ainda não contava com esse sistema na cidade. “O Governo do Estado, por meio da Caern, está levando um serviço essencial para a saúde das pessoas. Estamos fazendo história com essa obra que garante impactos positivos para a cidade em diversas áreas, não só na saúde, como também no social, econômico e no respeito ao meio ambiente”, afirma.

No total, serão investidos, nas duas etapas da obra, um total de R$ 24,9 milhões, somados recursos provenientes de convênios do FGTS, contrapartida do Governo do Estado e recursos próprios.

A segunda fase da obra, que será licitada em breve, será concluída uma segunda Estação Elevatória de Esgoto. Já estão assentados 41 quilômetros de rede de esgoto e a Caern quer chegar a um total de 4.500 ligações disponíveis em toda a Assú, após a conclusão da segunda etapa da obra.

A Estação de Tratamento já foi projetada para atender toda a zona urbana da cidade, inclusive em investimentos futuros, ela está preparada, para receber os efluentes dos imóveis da cidade.

Tags:

esgotamento sanitário
Assu
funcionamento

voltar