A Prefeitura de Rafael Godeiro, no Oeste potiguar, afastou nesta terça-feira (25) um servidor municipal que utilizou veículo oficial da saúde do município, destinado ao transporte de pacientes para sessões de hemodiálise, para viajar com um cachororo.
O caso veio à tona após áudios gravados por uma das passageiras durante a viagem, em que ela expressou a insatisfação com a presença do animal, um cão da raça pinscher, ao lados das pessoas que seguiam em tratamento médico.
A passageira registrou ainda xingamentos proferidos pelo motorista, que incluíram insultos como “você é uma pessoa de mente doentia”, “Se não está satisfeito, desça do carro”, “vá embora” e “imbecil”.
A Prefeitura de Rafael Godeiro manifestou que tomou conhecimento do incidente por meio dos áudios e vídeos compartilhados nas redes sociais. Em resposta a esses acontecimentos, a administração municipal anunciou o afastamento do motorista envolvido no incidente. Além disso, o motorista será advertido e suspenso de suas funções.
A administração municipal emitiu um pedido de desculpas pelo ocorrido e assegurou que serão tomadas todas as medidas necessárias para resolver a situação, garantindo que a saúde e o bem-estar dos pacientes são prioridade.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA:
A Prefeitura Municipal de Rafael Godeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem perante essa nota esclarecer acerca de áudios e vídeos que circulam nas mídias sociais, onde uma paciente reclama e demonstra sua indignação com a presença de um animal que era levado pelo motorista no carro de uso exclusivo da saúde do município para locomoção de pacientes até outras cidades. A Prefeitura esclarece que não tinha conhecimento sobre o caso e que o motorista será advertido e afastado das suas atividades. Nós pedimos desculpas pelo ocorrido e por toda a discussão que isso gerou, e asseguramos que as principais medidas serão tomadas!
Fonte: Novo Notícias
Tags: