Jornal de Fato
A Festa do Bode em Governador Dix-sept Rosado vai movimentar o fim de semana de todo o Oeste do Rio Grande do Norte. O evento da caprinocultura desperta o interesse de todos os produtores da região, devendo potencializar toda a cadeia econômica.
“Organizamos a Festa do Bode justamente para oportunizar aos criadores do nosso município e da região um momento de fomentar esse setor importante para a nossa economia”, afirma o prefeito Dr. Artur Vale, que garantiu todo o investimento para a realização do evento.
A estrutura foi instalada no Horto Florestal. A programação será aberta nesta sexta-feira, 24, com um almoço animado por forró pé de serra, a partir das 12h. Na sequência, às 15h, começa o recebimento e inspeção dos animais. Às 18h, haverá a abertura oficial da Festa do Bode, seguida de apresentação de poetas cantadores de viola.
O evento segue no sábado, 25, com a seguinte programação:
- 10h – Exposição dos Animais;
- 12h – Almoço com forró pé de serra, com Fabrício do Acordeon e Carlos Cantor;
- 12h30 – Julgamento do concurso gastronômico;
- 15h – Julgamento dos concursos: Cabra Leiteira, Bode Tarado e Cabrito Pesadão;
- 18h – Apresentação dos violeiros.
No domingo, último dia do evento, a programação é a seguinte:
- 9h – Premiação dos criadores;
- 10h – Premiação do concurso gastronômico;
- 11h – Encerramento das atividades;
- 12h – Muito forró no Horto Florestal.
No concurso gastronômico, haverá concorrência para dois tipos de pratos tradicionais: buchada de bode e bode com cuscuz. Serão distribuídos R$ 2 mil em prêmios do primeiro ao terceiro lugares nos dois pratos.
As cantorias reunirão poetas como Lalauzinho de Lalau, Francisco Ferreira e Antônio Silva, Roberto Menezes e Roberto Alves.
No palco principal da Festa do Bode, serão realizados shows com Forró Real, Farra de Casal, Juninho Cantor e Jampinha.
Tags: