Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 13h45 | 26 Fev 2024 | redação Concursos Públicos no RN: 9 editais lançados em 2024 somam quase 12 mil vagas

Crédito da foto: Ilustrativa Candidatos se preparam para concursos

O ano de 2024 promete ser histórico para a área de concursos públicos no Rio Grande do Norte. Um levantamento realizado pela equipe do IAP Cursos revelou que foram publicados 9 editais com vagas para o estado. Apenas na semana passada, dois novos certames tiveram seus editais publicados: um da Caixa Econômica Federal, com 4.050 vagas, e outro para a Guarda Municipal da Prefeitura de Macaíba, com 50 vagas.

Somando os cargos dos concursos da PGM Mossoró, UERN, UFRN, CAU RN, Câmara Municipal de João Câmara, CEF, Banco do Nordeste, Guarda Municipal de Macaíba e CNU, são 11.737 vagas para aproveitamento imediato, sem contar a previsão de cadastro de reservas em alguns desses concursos.

Para o diretor do IAP Cursos, Aldo Rocha, o momento é muito favorável para conseguir o tão sonhado cargo público: “No ano passado, tivemos muitos concursos grandes e importantes, mas este ano tem se mostrado ainda mais promissor diante do volume de vagas nunca antes visto na história. Além disso, os concursos nacionais unificados possibilitam a oportunidade de concorrer a diversos cargos com o pagamento de uma única taxa de inscrição, sem gastos com viagens e hospedagem. Sem dúvidas, quem souber aproveitar esse momento alcançará sua aprovação”, aconselhou Rocha.

Recentemente, a Prefeitura de Natal confirmou a realização de concurso público para admissão de professores na rede municipal de ensino. Ao todo, serão oferecidas 710 vagas. O concurso, com comissão formada, está na fase de escolha da banca examinadora. Vale lembrar que o último concurso realizado para professores no município foi em 2010.

Além da educação em Natal, também estão previstos concursos no RN com vagas para TRE Unificado, Detran-RN, Guarda Municipal de Parnamirim, Educação do RN, Prefeitura de Mossoró, entre outros.

Tags:

Rio Grande do Norte
concurso público
emprego
oportunidade

voltar