Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 13h30 | 17 Abr 2024 | Redação Sesap recebe Força Nacional do SUS e articulação de ações em Ipanguaçu

Crédito da foto: Divulgação Sesap A equipe veio ao RN para participar das ações de assistência aos moradores afetados pela sangria do

Diante do alerta de chuvas intensas em 137 municípios potiguares, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quarta-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está reforçando as ações de prevenção e cuidados. A gestão recebeu, na manhã de hoje, membros da Força Nacional do SUS.

A equipe veio ao Rio Grande do Norte, a partir de articulações da Sesap junto ao Ministério da Saúde, para participar das ações de assistência aos moradores de Ipanguaçu, afetados pela sangria do açude Pataxó. A região está com quase quatro mil pessoas em situação de maior vulnerabilidade, devido ao grande volume de chuvas neste mês de abril.

“Todas as vidas tem valor e precisamos dar esse apoio”, disse a secretária adjunta da saúde, Leidiane Queiroz, que recebeu o coordenador geral da Força Nacional do SUS, Rodrigo Lima e sua equipe, além de representantes da Atenção Primária em Saúde e Vigilância Ambiental estaduais.

A Sesap, através da Vigilância em Saúde e Vigilância Ambiental, já realizou visita ao município para oferecer suporte local e está em constante articulação com o Ministério da Saúde para coordenar ações de resposta. A assistência inclui o apoio à Atenção Primária em Saúde, responsável pelo trabalho direto no município, além de atividades de controle ambiental, como monitoramento da qualidade da água e visitas aos abrigos para avaliar as condições. O Hospital da Mulher, em Mossoró, estará à disposição para o caso de eventual desastre com vítimas, além de ter estrutura para pouso de aeronaves, se necessário.

Tags:

Sesap
Fprça Nacional
SUS
Ipanguaçu

voltar