Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 13h45 | 17 Abr 2024 | Redação Mais de 5 toneladas de alimentos são doadas pelo Grupo de Voluntários da Neoenergia Cosern

Crédito da foto: Divulgação / Neoenergia Cosern Colaboradores de todas as bases da Neoenergia Cosern no estado se mobilizaram na Operação Quilo e ba

A fome de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social em todas as regiões do Rio Grande do Norte será amenizada com a doação de 5,1 toneladas de gêneros alimentícios. Eles foram arrecadados entre mais de mil colaboradores da Neoenergia Cosern em todo o Rio Grande do Norte e começou a ser distribuída no final da semana passada para os moradores afetados pela enchente do Açude Pataxó, em Ipanguaçu, e ao Abrigo Deus e Caridade, em Macaíba. Outras instituições e projetos sociais serão contemplados ao longo desta semana.

“Encerramos a nossa primeira grande ação do ano com um número significativo. Foram 5.113 quilos de gêneros alimentícios diversos – feijão, arroz, macarrão, açúcar, café, fubá, leite – que irão amenizar a insegurança alimentar de centenas de pessoas. Estamos contemplando doações em todas as regiões potiguares para que mais pessoas sejam beneficiadas com essa relevante ação do Grupo de Voluntários da Neoenergia Cosern”, comenta Vanúsia Medeiros, coordenadora do Grupo de Voluntários da Neoenergia Cosern.

Até agora, os alimentos já foram doados para: Pastoral da Criança – Ipanguaçu; Abrigo Deus e Caridade – Macaíba; Lar dos Idosos – Caraúbas e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – Touros. Estão mapeadas instituições em Natal, Parnamirim, Mossoró, São Tomé, Caicó e São Gonçalo do Amarante para envio dos donativos.

A Operação Quilo é uma ação anual da Neoenergia e contempla a mobilização do Grupo de Voluntários na Holding (Rio de Janeiro), nos Complexos Eólicos e Solar (na Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí) e nas distribuidoras Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Elektro (SP) e Neoenergia Brasília (DF).

Tags:

tonelada
alimento
famílias

voltar