Servidores técnicos-administrativos da UFRN fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (3) para pressionar o Governo Federal sobre as reivindicações dos trabalhadores.Eles cobram reajuste salarial ainda para este ano , bem como reestruturação de carreiras.
Mais cedo, os manifestantes fecharam a passagem de veículos na marginal da BR-101, no acesso à instituição. De acordo as informações, a via foi liberada por volta das 8h. A manifestação foi encerrada por volta das 8h40, no Núcleo de Educação Infantil da UFRN.
“Essa manifestação faz parte de um movimento nacional pelo fato de o Governo não ter ainda atendido nossas reivindicações. Queremos mostrar à sociedade contra quem nós estamos lutando, que é o Governo Lula”, disse José Rebouças, representante do comando local de greve do Sintest, que organizou o protesto nesta quarta.
Os técnicos-administrativos da UFRN entraram em greve em março deste ano. Nesta terça-feira (4) está marcada uma assembleia para a manutenção do movimento paredista, que já dura mais de dois meses. Em abril, os docentes da instituição também iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado, para pressionar o governo federal por melhores salários para a categoria.
Fonte: TN
Tags: