Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2025

Postado às 09h45 | 16 Jan 2025 | redação MPRN abre processo seletivo de residência jurídica em Pau dos Ferros

Crédito da foto: Ilustratica Confira o novo edital com vaga de residente jurídico

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou novo edital com vaga de residente jurídico para atuação na 1ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros. Os interessados devem ser bacharéis em Direito e podem realizar inscrições de hoje (15) a 29 de janeiro, via formulário online.

A seleção oferta uma vaga para convocação imediata, com classificação de até nove candidatos para efeitos de cadastro de reserva. A seleção ocorrerá em 2 etapas: análise curricular e prova prática. Na prova prática, o candidato deverá elaborar uma peça jurídica (Denúncia) abordando o conteúdo programático: Direito Penal, Direito Processual Penal e Lei Henry Borel.

Na convocação para o Programa de Residência, o candidato habilitado no processo seletivo deverá apresentar o diploma, certificado de conclusão de curso ou outro documento que comprove ter colado grau em curso superior de Direito. O comprovante de matrícula em curso de pós-graduação em nível de especialização, de mestrado, de doutorado ou de pós-doutorado somente é necessário no credenciamento do Programa de Residência e, para os candidatos que tenham concluído a graduação há mais de cinco anos, prazo contado da data de inscrição no processo seletivo.

A residência do MPRN é uma modalidade de treinamento de serviço que terá duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira, em formato presencial ou semipresencial, a ser definido pela chefia imediata do setor lotado. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 2.500,00 e auxílio-transporte.

Os interessados devem acompanhar as fases e publicações da seletiva no Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte .

Inscrições: https://forms.gle/qeKNgePR6qnbQQZB9

Edital: https://drive.google.com/file/d/1x8JtXhOgwDZ0gKkkHbzhxxxzzaamiu1t/view

Tags:

Ministério Público
Pau dos Ferros
seleção
residência
Justiça

voltar