Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 20h15 | 01 Fev 2025 | redação Evento em Natal celebra o Jubileu de Ouro de dom Jaime Vieira Rocha

Crédito da foto: Assecom-RN Governadora Fátima Bezerra abraça dom Jaime Vieira Rocha

A governadora Fátima Bezerra participou, neste sábado (1º), da celebração do jubileu de ouro sacerdotal do Arcebispo emérito de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, na Catedral Metropolitana de Natal. Ordenado padre em 1º de fevereiro de 1975, por Dom Nivaldo Monte, o padre comemorou 50 anos de vida sacerdotal.

A Missa, que foi conduzida pelo próprio homenageado, emocionou os fiéis presentes.

"Dom Jaime, minha palavra aqui vem trazendo o sentimento do povo do Rio Grande do Norte, para dizer: muito obrigada. Você que, sendo Norte-riograndense, nascido no município de Tangará, desde muito cedo, demonstrou a sua vocação para o sacerdócio”, disse a governadora.

Fátima Bezerra também destacou que, por onde andou, o arcebispo emérito de Natal semeou o bem. “O que nos move nessa vida, é o desejo de lutar, sempre, por um mundo de paz, de amor, e um mundo de justiça social”.

A aposentada, Antônia Medeiros Cabral, 68 anos, era uma das presentes felizes em poder participar da cerimônia. “Estou feliz, muito feliz, em poder participar deste grande evento, é uma alegria e um prazer”, afirmou.

Durante a comemoração, o bispo Dom Edilson Nobre foi o responsável pela homilia. “Que o tempo seja fecundo e pleno no amor de Deus. Que Ele lhe ajude a viver esta nova etapa da sua história, com distinção, sabedoria e espírito fraterno”. Ordenado bispo por Dom Jaime Vieira, atualmente, Edilson Nobre é o bispo residente da diocese de Oueiras, no Piauí.

A secretária da Sethas, Iris Oliveira, destacou a atuação de Dom Jaime nos últimos 50 anos, por todas as instâncias por onde o religioso passou. “Ele percorreu a região salineira, a região do Seridó, foi arcebispo de Campina Grande, além de ter sido uma liderança muito forte no nordeste todo”, afirmou.

Também compareceram à celebração o ex senador Garibaldi Alves Filho; os deputados estaduais Divaneide Basílio, Adjuto Dias e Ubaldo Fernandes e o secretário adjunto do Gabinete Civil do Estado, Ivanilson de Souza Maia.

Documentário

Desde que renunciou ao cargo de arcebispo metropolitano de Natal, em março de 2022, após completar 75 anos de idade, cumprindo o que preconiza o Código de Direito Canônico, um documentário sobre sua jornada junto a igreja vem sendo produzido. A produção ainda não tem data de lançamento.

Tags:

Dom Jaime Vieira Rocha
Jubileu de Ouro
religioso
Natal
RN

voltar