Quinta-Feira, 24 de abril de 2025

Postado às 10h00 | 24 Abr 2025 | redação Morre o ex-prefeito Vilene Rêgo, pai do prefeito de Riacho da Cruz

Crédito da foto: Reprodução Ex-prefeito Vilene Rêgo com o filho prefeito Marco Aurélio, em Riacho da Cruz

O município de Riacho da Cruz, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, está de luto pela morte do ex-prefeito Vilene Rêgo, pai do atual prefeito Marcos Aurélio e irmão do ex-deputado estadual Getúlio Rêgo. Aos 88 anos, ele sofreu um AVC, sendo socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, mas acabou não resistindo.

Vicente Hermenegildo do Rêgo era um líder político nato. Ele cumpriu dois mandatos de prefeito de Riacho da Cruz entre os anos de 1983/1988 e 1993/1996 e, desde então, o grupo político-familiar governa a cidade alto-oestana.

Primeiro, Vilene Rêgo foi sucedido na Prefeitura de Riacho da Cruz por sua sobrinha Bernadete Rêgo, que se elegeu prefeita em 1988, 1996, 2012 e 2016, e pela filho Marcos Aurélio, que está cumprindo o quarto mandato de prefeito, tendo sido eleito em 2004, 2008, 2020 e 2024.

O prefeito Marco Aurélio, em suas redes sociais, escreveu sobre a sua dor pela partida do pai e enalteceu as qualidades de Vilene Rêgo:

“A dor da partida é imensa.

Dói no peito, aperta a alma, silencia até as palavras.

Hoje, o vazio que fica é do tamanho do amor que meu pai nos deixou.

Nosso querido Vilene Rêgo partiu, e com ele se vai um pedaço de todos nós.

Porque ele não era só presença — era abraço, era cuidado, era exemplo.

Levou a vida ajudando às pessoas. Fez do bem o seu caminho, da empatia o seu gesto mais natural.

Com um olhar atento ao outro, enxergava as dores que muitos fingiam não ver.

E com uma generosidade rara, tocava vidas e espalhava amor.

Ele nos ensinou a sermos seres humanos melhores.

Nos mostrou que a grandeza está na simplicidade de servir, de acolher, de se doar.

A saudade será profunda, porque profunda foi sua existência.

Mas também será eterna a luz que ele deixou em nós.

E é nela que vamos nos apoiar, para seguir… mesmo com o coração em pedaços.

Quero agradecer a todos pelas orações e dizer que com certeza ele está descansando nos braços do Pai.”

O ex-deputado Getúlio Rêgo também usou as redes sociais para falar sobre o irmão Vilene:

“Hoje, com o coração profundamente entristecido, nos despedimos de Vilene Rêgo, meu irmão querido, um homem cuja vida foi marcada por dedicação à família, à sua terra e ao bem comum.

Vicente Hermenegildo do Rêgo, como poucos, soube transformar amor em serviço. Desde que entrou na política, em 1982, carregou consigo um senso de responsabilidade e entrega que o levaram a ser prefeito por duas vezes de Riacho da Cruz, cidade que sempre pulsou em seu coração.

Pai exemplar de Márcio, Marcílio, Lindalene, Marcos Aurélio e Laene, Vilene viu no exemplo e nos valores que transmitiu a continuidade de sua missão. Hoje, seu legado vive e segue nas mãos do seu filho, Marcos Aurélio, atual prefeito da cidade que ele tanto honrou.

Vilene partiu, mas deixou em nós marcas que o tempo jamais apagará. Seu sorriso sereno, suas palavras sábias, sua fé inabalável e sua generosidade com todos os que o rodeavam.

A dor da perda é imensa, mas maior é a gratidão por termos convivido com alguém tão especial. Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha em paz e nos dê forças para seguir honrando a sua memória.

Com todo o meu amor, respeito e saudade,

Getúlio Rêgo.”

Velório e sepultamento

O corpo de Vilene Rêgo será velado na Fazenda Baixa do Arroz a partir das 11h desta quinta-feira, 24, de onde sairá amanhã (25), às 6h, para a Câmara Municipal de Riacho da Cruz. O sepultamento ocorrerá às 10h no Cemitério Público Municipal.

Tags:

Riacho da Cruz
Vilene Rêgo
luto
RN

voltar