A Neoenergia Cosern construiu 15 novos e renovou outros nove quilômetros de redes de energia elétrica de média tensão nas regiões Oeste e Alto Oeste. As obras beneficiam 40 mil consumidores em Tibau, Governador Dix-Sept Rosado, Martins, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D´água dos Borges, São Miguel, Coronel João Pessoa e Venha Ver. Elas fazem parte do pacote de R$ 1,6 bilhão que a distribuidora está investindo no sistema elétrico potiguar até 2027.
“De maneira geral, passamos a oferecer uma segunda alternativa de fornecimento nos municípios beneficiados em casos de eventuais ocorrências. Renovamos uma extensão significativa de postes antigos, aumentamos a oferta de energia para novas residências e ampliamos para empresas existentes ou que estão se instalando no local”, explica Talles Medeiros, supervisor da Neoenergia Cosern nas regiões Oeste e Alto Oeste.
Em Riacho da Cruz, no Alto Oeste, foi instalada uma nova rede elétrica de 6,5 quilômetros, com 98 postes, margeando a RN-117 que se conecta com a rede das cidades de Umarizal e de Martins. Além de garantir uma nova alternativa de fornecimento de energia, em caso de necessidade, a nova estrutura também ampliou a oferta de energia para o município de Olho D’água do Borges.
A partir da Subestação Elétrica São Miguel, que atende as cidades de Dr. Severiano, São Miguel, Cel. João Pessoa e Venha Ver está em construção uma nova rede elétrica de média tensão de nove quilômetros de extensão e 363 postes em processo de instalação para reforçar o fornecimento e flexibilidade operacional entre as cidades de Venha Ver e Coronel João Pessoa.
Em Tibau, destino litorâneo da região, a Neoenergia Cosern renovou nove quilômetros de redes e trocou 125 postes antigos por novos. No município de Governador Dix- Sept Rosado, a renovação da rede elétrica contemplou oito quilômetros e 80 postes, beneficiando comunidades rurais como Sabiá, Sombreiro, Monte Alegre e a Agrovila Nova Vida, além de uma empresa de fruticultura instalada na região.
Tags: