Terça-Feira, 27 de maio de 2025

Postado às 12h15 | 27 Mai 2025 | Redação Natal e Mossoró terão mutirão gratuito do Imposto de Renda nesta quarta-feira

Crédito da foto: Joédson Alvez/Agência Brasil Ação é uma realização da Universidade Potiguar, em parceria com a Receita Federal

A Universidade Potiguar (UnP) promove nesta quarta-feira (28) o “Dia D do NAF” (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal). A iniciativa oferece atendimento gratuito à população para a realização da declaração do Imposto de Renda 2025, nas cidades de Natal e Mossoró. A ação acontecerá, simultaneamente, na UnP da Unidade Salgado Filho, zona Sul da capital, das 9h às 18h, e na UnP Mossoró, das 9h às 11h e das 18h às 21h. O objetivo é auxiliar os contribuintes que ainda não fizeram sua declaração. O prazo encerra neste sábado (31).

Além disso, o público também receberá orientações voltadas a Microempreendedores Individuais (MEIs), incluindo o preenchimento e envio da Declaração Anual do MEI. O prazo para a entrega de ambos os documentos termina neste sábado, 31 de maio.

Para ser atendido, é necessário levar documentos pessoais, comprovantes de rendimentos, informes bancários, recibos de despesas médicas, educacionais e outros dados solicitados pela Receita Federal.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é uma parceria entre a UnP e a Receita Federal, que visa oferecer serviços de orientação fiscal e contábil à comunidade, ao mesmo tempo em que promove a formação prática dos estudantes da área.

“O Dia D é uma oportunidade para quem ainda não fez a declaração ou tem dúvidas sobre o processo. Nossa equipe está preparada para orientar e realizar o serviço de forma gratuita e segura”, destaca o coordenador do NAF na UnP Mossoró, Kennedy Paiva.

Solidariedade

Como parte da campanha Declaração Solidária, promovida pela Receita Federal, a população de Natal está convidada a participar com um gesto de solidariedade: a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de caridade da região.

“Mais do que um serviço gratuito à comunidade, o mutirão é também uma oportunidade de estimular a empatia e o compromisso social. Convidamos todos a contribuírem com alimentos, ajudando quem mais precisa”, frisa o coordenador do NAF na UnP Natal, professor Paulo Nascimento.

Tags:

Natal
Mossoró
Imposto de Renda

voltar