Categoria realizou manifestação na última terça em frente a Base da Petrobrás, na BR 304
A greve de cinco dias, que poderá ser deflagrada a qualquer momento, a partir desta sexta-feira, 29, foi aprovada pelos petroleiros do Rio Grande do Norte na manhã da última quarta-feira, 27, na sede administrativa da Petrobrás, em Natal. A sessão deliberativa que finalizou o processo estadual de consulta reuniu 178 participantes.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do RN (Sindipetro/RN), totalizados resultados das bases no estado, a Assembleia Geral Extraordinária contabilizou 81,2% dos votos de trabalhadores e trabalhadoras favoráveis à greve, 8,2% contrários e abstenção de 10,6%.
Na última terça-feira, 26, os petroleiros de Mossoró promoveram um protesto em frente à Base-34, interditando a BR-304 nos dois sentidos. O ato contou com o apoio de diversas entidades sindicais e populares, e sinalizou o descontentamento social com as ameaças ao patrimônio da companhia.
Em Canto do Amaro, um dos maiores campos terrestres de petróleo do Brasil, os trabalhadores e trabalhadoras lotados naquela unidade reuniram-se novamente para trocar opiniões sobre a organização do movimento.
Tags: