Operadora orienta consumidores para evitar riscos
De sexta-feira (7) até segunda-feira (10), um grande incêndio atingiu a Mata do Pilão, na reserva ambiental da APA Estadual Piquiri-Una, localizada nos municípios de Goianinha, Canguaretama, Espírito Santo, Pedro Velho e Várzea, na região Agreste do Rio Grande do Norte.
O Corpo de Bombeiros controlou o fogo, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas e o Governo do Estado instalou um comitê para desenvolver ações para recuperar os cerca de 200 hectares de área danificada no local.
Incêndios como o citado acima ou queimadas provocadas em regiões de canaviais ou na zona rural em geral, ocorridos próximo às linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica, sempre representam risco à segurança da população. O fogo e o excesso de calor danificam cabos e estruturas, causam curto circuito e podem interromper o fornecimento de energia elétrica.
Para prevenir essas ocorrências, a Cosern orienta os consumidores – especialmente os que vivem em sítios e fazendas – a reforçarem o cuidado com o uso da energia elétrica, nunca fazer queimadas próximo à rede e prestar atenção as seguintes dicas:
O telefone do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte para emergências com incêndios e queimadas é 193.
Tags: