Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2025

Postado às 10h01 | 21 Nov 2016 | Edinaldo Moreno Estudantes desocupam prédio da Secretaria de Educação em Natal

Ação ocorreu na tarde do último sábado (19)

Crédito da foto: Foto: SOS Concurseiro

A sede da Secretaria Estadual de Educação (SEEC) foi desocupada pelos estudantes na tarde do último sábado, 19. A ação ocorreu após uma reunião dos alunos como governador do estado, Robinson Faria, na última sexta-feira, 18.

Durante o encontro, que também teve a presença da secretária da pasta, Claudia Santa Rosa, foi entregue aos estudantes pastas contendo o mapa completo do desempenho de todas as escolas estaduais do IDEB.

Também foram entregues cópias da relação de 352 escolas que não há proposta de redimensionamento, demonstrando que o processo de organização da rede atinge menos de 40% das escolas. Junto foi distribuído cópia do Decreto que criou o programa RenovEscola, que consiste em realizar manutenções periódicas nas escolas por meio de equipes, a serem licitadas pela SEEC, de acordo com o levantamento feito pela secretaria contando com todas as unidades de ensino.

A secretária distribuiu, ainda, a relação das escolas de ensino fundamental de tempo integral que foram implantadas no início de 2016, iniciativa do então secretário de dar um passo para cumprir o Plano Estadual de Educação. Ao entregar a lista de escolas que a secretaria busca ofertar tempo integral no ensino médio, Santa Rosa pediu aos presentes bom senso que não deixassem o estado perder a oportunidade de implantar, nesse primeiro momento,16 escolas de ensino médio em tempo integral, com um investimento do Governo Federal do valor de R$ 2.000,00 por aluno.

A secretária informou que a equipe da SEEC estrutura o ProMédio – Programa de Fortalecimento do Ensino Médio da Rede Estadual do Rio Grande do Norte, que irá contemplar escolas de ensino regular (turno de 4 horas e meia), semi-integral (turno de 7 horas), integral (turno de 9 horas), integrado que envolve o médio mais o técnico (turno de 4 horas e meia) o que serão abertas possibilidades do RN sair dos últimos lugares dos rankings que avaliam os desempenhos dos estados na educação.

Foi compartilhada a relação das 53 escolas que desde o ano de 2009 foram inseridas no programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal.

Tags:

voltar