Com as três cidades, já são 29 municípios do Rio Grande do Norte em colapso no abastecimento de água
Mais três municípios potiguares tiveram o abastecimento de água suspenso pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Entraram em colapso no abastecimento as cidades de Caicó, Jardim de Piranhas e São Fernando. A medida é desde o último sábado, 19.
Segundo o órgão, a suspensão foi necessária devido a baixa do rio Piancó/Piranhas/Açu. Desde o último sábado, a Agência Nacional de Águas (ANA) estabeleceu restrições para o uso de água da bacia que abastece a região.
VEJA TAMBÉM:
Medida estabelece novas restrições para uso da água no Piranhas-Açu
Esvaziamento de açude causa suspensão no abastecimento d’água em cidade do RN
Pendências, Macau e Guamaré entram em colapso no abastecimento de água; número chega a 25
Equipamentos usados para desvio irregular de água no Canal do Pataxó são retirados do local
Integração Nacional reconhece situação de emergência em 153 municípios potiguares
Governo do Estado publica novo decreto de situação de emergência no RN
Ainda no último sábado, o esvaziamento do açude José Bandeira de Moura provocou o desabastecimento de cerca de 300 famílias no município de Venha Ver. Com estas três, o número de cidades em colapso no abastecimento de água no RN chegou a 29.
Além destas quatro já citadas, estão em colapso os seguintes municípios, segundo informações da Caern: Almino Afonso, Antônio Martins (está recuperando gradativamente), Campo Grande, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos (previsão retornar até final de dezembro), Tenente Ananias, Janduís, Messias Targino, Paraná, Patu, Triunfo Potiguar, Cruzeta e as cidades de Guamaré, Pendências, Paraú e Macau.
Tags: