Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 09h58 | 20 Abr 2017 | Edinaldo Moreno Servidores dos Correios no RN aprovam indicativo de greve e param a partir do dia 27

Crédito da foto:

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 19, simultaneamente em Natal, Mossoró e Caicó, os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte aprovaram por unanimidade o indicativo de greve para o dia 27 deste mês. 
 
A informação foi confirmada ao DE FATO.COM na manhã desta quinta-feira, 20, pela diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares do RN (Sintect/RN), Esiedla Andrade.
 
Segundo ela, a falta de funcionários, a precariedade em que se encontra a instituição pelo desmonte em que o órgão vem sofrendo são fatores para o início da paralisação no próximo dia 27.
 
“A partir da zero hora do dia 27 vamos começar a greve. O nosso trabalho está precarizado. Falta funcionários para realizar as tarefas da empresa. Com isso, não tem como entregar as correspondências. A empresa vem passando por um desmonte nos últimos tempos”, disse a diretora que informou o déficit de funcionários em todo o Rio Grande do Norte. “Em todo o estado o déficit de funcionários nos Correios chega a mais de 200”.
 
Entretanto, no dia 26 haverá uma nova assembleia para ratificar a decisão tomada na reunião da noite desta quarta-feira. A categoria ecetista potiguar se une ao calendário nacional e realiza nova rodada de assembleias para deliberar sobre o início da greve.
 
Entre as motivações para a luta, estão as cobranças no Plano de Saúde, as demissões motivadas, o cancelamento das férias e o fechamento de agências – serão 250 unidades encerrando as atividade e destas, oito no RN. 

Tags:

voltar