O fornecimento de água para as atividades de irrigação e carcinicultura no Vale do Açu será suspenso, por pelo menos três dias, a partir das 21 horas desta quinta-feira, 14.
A medida foi tomada em reunião realizada na última quarta-feira, 13, com os usuários de água produtores da área, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica e da Agência Nacional de Águas (ANA) e prefeitos de cidades atingidas.
Somente será permitido o abastecimento humano e animal. A captação é proibida no trecho entre a válvula dispersora na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e a captação da CAERN no município de Pendências/RN, inicialmente por 72 horas, ou até o sistema voltar a operar normalmente.
O motivo para esta interrupção é devido a Armando Ribeiro Gonçalves não conseguir dar conta do abastecimento de alguns municípios, por causa da escassez de chuva e do baixo nível do reservatório.
Também ficou decidido que esta determinação será fiscalizada e, caso não seja respeitada, os usuários estarão sujeitos às penalidades como multa e embargo.
Tags: