O governador Robinson Faria (PSD) foi recebido na noite desta segunda-feira (18) pelo presidente Michel Temer, para tratar da liberação de recursos extras para amenizar a crise financeira no Rio Grande do Norte.
A reunião, no Palácio do Planalto, contou com secretários estaduais, representantes da equipe econômica do Governo Federal e do deputado Fábio Faria (PSD), filho do gobernador.
Robinson informou ao presidente Temer que será votado nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que modifica a alíquota da previdência dos servidores estaduais.
A aprovação do projeto faz parte do Plano de Recuperação Fiscal ao qual o governo do RN aderiu, condição imposta pelo Governo Federal para o encaminhamento da transferência financeira.
Na ocasião, o presidente Temer determinou que a partir de hoje os secretários do Governo do RN se reúnam com representantes da equipe econômica federal para formatarem como se dará a transferência dos recursos.
O RN pleiteia transferências federais extraordinárias para a atualização da folha de servidores.
Na audiência com o comando de greve dos professores da Uern e dos servidores da Saúde, além de membros do Forum dos Servidores, o governador Robinson condicionou a atualização dos salários à liberação de recursos federais (VEJA AQUI)
Tags: