Uma nova manifestação dos servidores públicos estaduais ocorreu na manhã desta quarta-feira, 31, em frente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Eles protestam contra a votação do pacote fiscal, batizado de “RN Urgente”, do Governo do Estado.
Segundo o G1/RN e a Tribuna do Norte, os manifestantes derrubaram grades que cercavam o prédio do legislativo potiguar e jogaram ovos contra policiais militares que garantiam a entrada de deputados e funcionários da Casa.
Até por volta das 10h20, 20 dos 24 deputados já estava dentro do prédio. Com isso, está garantida a votação dos cinco projetos que estão na pauta para esta quarta.
Após a suspensão das atividades ocorrida na última terça-feira, 30, quando manifestantes impediram a entrada de parlamentares e servidores, a assessoria de imprensa da Assembleia informou que funcionamento regular da Casa e o trabalho dos deputados nas comissões, reuniões e sessão plenária voltam ao horário regimental.
Estão na pauta:
Mensagem nº 189, que extingue adicionais por tempo de serviço no âmbito da Administração Direta, Indireta e Fundacional do Estado;
Mensagem nº 184, que dispõe sobre o pagamento de diária operacional no Sistema Estadual de Segurança Pública;
Mensagem nº 183, que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social do Estado e reorganiza o IPERN;
Mensagem nº 050, que institui o Regime de Previdência Complementar para servidores estaduais efetivos.
Os deputados também devem votar o projeto que cria um abono de 12,43% do décimo terceiro que será pago aos servidores.
Tags: