A Prefeitura Municipal de Parnamirim estuda a possibilidade de decretar estado de calamidade devido às últimas chuvas registradas no município. A informação é da assessoria de comunicação da PMP.
O decreto facilitaria a busca de recursos federais para a realização de obras emergenciais nas lagoas que enfrentam transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram na cidade. Segundo o Município, da última sexta-feira, 16, até esta manhã de segunda-feira, 19, o volume de chuva foi de 194 milímetros. Se contar desde o carnaval, o número atinge 410mm.
Na manhã do último domingo, 18, acompanhado de secretários e membros da Defesa Civil municipal e estadual, o prefeito Rosano Taveira, percorreu todas as lagoas de Parnamirim e disse que o momento é de alerta total diante do que viu e das previsões de mais chuvas para os próximos dias, segundo informou a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
A situação mais crítica foi observada nas lagoas Aderbal e Antônio Pontes, o que exigiu a colocação de bombas extras para ajudar a baixar o nível das águas.
Tags: