As cidades de Acari, Bodó, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino estão com o abastecimento suspenso. Segundo a Caern, a previsão é que o sistema seja restabelecido até a próxima sexta-feira, 13.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estima que 80 mil pessoas estão sendo afetadas pelo rompimento das adutoras Serra de Santana e da Emergencial de Currais Novos/Acari.
As cidades de Acari, Bodó, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino estão com o abastecimento suspenso. Segundo a Caern, a previsão é que o sistema seja restabelecido até a próxima sexta-feira, 13. Caso o serviço seja concluído antes a Caern irá informar à população.
Ainda de acordo com o órgão, está trabalhando com dificuldade em função das chuvas no local e os veículos se locomovendo dentro do alagadiço sendo necessário interromper o serviço periodicamente devido as condições difíceis de acessibilidade.
Até que seja restabelecida a situação normal, a Operação Vertente vai atuar em casos pontuais mais urgentes. Por isso, os consumidores afetados devem usar com parcimônia a água que possuem reservada, tendo em vista que não há como manter um abastecimento paralelo até a regularidade do mesmo, já que a água disponível para a região é fornecida pelo sistema afetado.
A cheia do rio Oiti, que desce a Serra de Santana e desagua na barragem Armando Ribeiro, danificou as redes de 400 milímetros na captação das adutoras Serra de Santana e Emergencial de Currais Novos/Acari. A captação destas duas adutoras está localizada dentro da barragem Armando Ribeiro Gonçalves no município de São Rafael.
Tags: