Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) realizam assembleia na próxima semana com votação de indicativo de greve.
O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai) informou nesta quarta-feira (06) que a categoria está em negociação com o órgão, mas, que enquanto as negociações prosseguem, uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (13), em Natal.
Na ocasião, deverão ser tratados temas como campanha salarial 2018, necessidade de novo concurso público, indicativo de greve e participação no dia estadual de paralisações, agendado para o dia 21 deste mês.
Segundo o Sinai, a direção do Detran disse após audiência com a entidade nesta segunda-feira (04) ter esgotado todas as possibilidades de negociação no que diz respeito a pauta da campanha salarial do ano dos servidores do órgão.
Ainda de acordo com o sindicato, a direção do Detran comunicou que as negociações agora devem ter sequência no Gabinete Civil Estadual e propôs solicitar uma reunião até esta quinta-feira (07).
A categoria reivindica pontos como reposição das perdas salariais (5,75%, que compreende a inflação de maio/16 a abril/18) mais ganho real de 10%; correção no pagamento do retroativo da lei de reposição das perdas; fim dos atrasos de salários dos aposentados; e fim da terceirização no órgão.
Tags: