Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 12h30 | 26 Jun 2018 | Redação Servidores do Idiarn iniciam greve por tempo indeterminado

Crédito da foto: Divulgação Servidores do Idiarn aprovaram greve durante assembleia

Os servidores do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN -IDIARN entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada durante assembleia da categoria realizada nesta segunda-feira, (25).

A decisão de colocar em prática o indicativo de greve já anunciado dias antes foi motivado pelo não envio da mensagem do Plano de Carreira dos Trabalhadores à Assembleia Legislativa do RN para votação.

A Direção do SINAI tratou da pauta de reivindicações da categoria, em especial, o PCCR, por diversas vezes, com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes. O fato é que, sem que nada pudesse ser, sequer prometido, da última visita feita pela direção do sindicato, a chefia de gabinete, os dirigentes foram nem mesmo recebidos por Tatiana Mendes.
Os servidores alegam que sem respostas às reivindicações da categoria, que aguardam há 10 anos por um Plano de Carreira, o caminho que restou foi a greve.

A assembleia aconteceu na segunda-feira, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal, e os parte dos servidores e a organização do movimento grevista.

O diretor de formação política do SINAI-RN, Alexandre Guedes, conta que ele e demais membros da direção do Sindicato estiveram no Gabinete Civil, para tentar dialogar com Tatiana Mendes acerca do PCCR do IDIARN, mas ela não quis conversar com os dirigentes.

Alexandre que o alert sobre a decisão de greve já vinha sendo dado desde o inicio do mês de junho.

O sindicalista afirmou ainda que a greve tem 100% de adesão dos servidores, o que pode trazer sérias consequências para o governo do Estado, tendo em vista que o Idiarn é responsável pelo controle de entrada e saída de animais assim como de frutas.

O RN é área de livre de aftosa com fiscalização de animais. Essa fiscalização é feita graças ao trabalho do servidores desse órgão.

Tags:

servidores
Idiarn
greve
tempo indeterminado

voltar