Domingo, 09 de fevereiro de 2025

Postado às 08h15 | 29 Jun 2018 | Redação Campanha Nacional de Vacinação termina para grupos prioritários e é estendida a outros públicos no RN

Crédito da foto:

Desde a última segunda-feira (25), os municípios com estoques disponíveis de vacina contra gripe podem estender a vacinação para crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos. A orientação foi dada pelo Ministério da Saúde, logo após o término da Campanha Nacional de Vacinação para públicos prioritários.

Até o fim da semana passada, 83% do público-alvo havia se vacinado nos postos de saúde do País. No Rio Grande do Norte, a porcentagem de pessoas do grupo prioritário que já se vacinou é de 88,5%. São mais de 87,9 mil doses de vacinas que restaram da campanha principal. Agora, a oferta deve ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também tem respaldo de estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias. São mais priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. São eles, crianças de seis a cinco anos de idade, gestantes, professores, puérperas, indígenas, entre outros.

Tags:

Campanha Nacional de Vacinação
grupos prioritários
Rio Grande do Norte

voltar