Em nota divulgada no início da tarde desta terça-feira, 17, a Codern disse que "em relação ao prazo para resposta da nova vistoria é um assunto interno do IBAMA ", e que a companhia "não tem como prevê" quando o Porto Ilha deverá ser liberado
A assessoria de comunicação da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), informou, através de nota, que técnicos do Instituto Brasileiro e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram nesta terça-feira, 17, uma nova vistoria na Gerência e Terminal Salineiro de Areia Branca.
No entanto, a nota não revela quando o Porto Ilha estará liberado. “Em relação ao prazo para resposta da nova vistoria é um assunto interno do IBAMA que a CODERN não tem como prever”, limita-se a informa a assessoria.
O órgão informa ainda que o diretor-presidente Fernando Dinoá, juntamente com representantes da Capitania dos Portos, além de Ogarito Linhares, diretor do Departamento de Outorgas Portuárias da Secretaria Nacional de Portos (SNP) e Uirá Cavalcante de Oliveira, Coordenador-Geral de Gestão Ambiental da SNP, acompanharam os trabalhos que foram realizados para atender às exigências do IBAMA.
O Terminal Salineiro de Areia Branca está interditado desde a última quinta-feira, 12, pelo Ibama. O local foi interditado por conta de pendências no processo de regularização ambiental do empreendimento e irregularidades constatadas durante inspeção.
Segundo o instituto, a equipe de fiscalização do órgão identificou inconformidades e irregularidades relacionadas ao armazenamento e abastecimento de combustíveis, contaminação do solo, lançamento de resíduos no mar, instalações inadequadas e acúmulo de resíduos sólidos.
Na última segunda-feira, 16, a assessoria da Codern informou à reportagem do DE FATO.COM que as exigências do Ibama estavam sendo cumpridas e acreditava que o terminal poderia ser liberado após a fiscalização desta terça.
Leia íntegra da nota:
IBAMA realiza nova vistoria na Gerência e Terminal Salineiro de Areia Branca
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) informa que uma nova vistoria foi realizada pelo IBAMA, na manhã desta terça-feira (17), na Gerência e Terminal Salineiro de Areia Branca.
O diretor-presidente Fernando Dinoá, juntamente com representantes da Capitania dos Portos, além de Ogarito Linhares, diretor do Departamento de Outorgas Portuárias da Secretaria Nacional de Portos (SNP) e Uirá Cavalcante de Oliveira, Coordenador-Geral de Gestão Ambiental da SNP, acompanharam os trabalhos que foram realizados para atender às exigências do IBAMA.
Em relação ao prazo para resposta da nova vistoria é um assunto interno do IBAMA que a CODERN não tem como prever.
Tags: