Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 08h15 | 18 Ago 2018 | Redação Uern: sabatina com candidatos ao Governo do RN será realizada de 10 a 14 de setembro

Crédito da foto: Divulgação Novas datas foram decididas em reunião com assessoria de candidatos

A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN definiu os dias 10 a 14 de setembro com as novas datas para as sabatinas com os postulantes ao Executivo potiguar nas eleições deste ano. Segundo a assessoria da FPPU, os encontros serão às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.

A Frente Popular registrou nesta sexta-feira, 17, as sabatinas no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) em Mossoró, sob o protocolo nº 12.851/2018.

As sabatinas versarão sobre propostas dos candidatos para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. “No encontro com as assessorias dos postulantes, discutimos o formato e as regras das sabatinas, ajustamos as datas e, por fim, todos assinaram documento que ratifica o resultado da reunião”, informa o coordenador da Frente, vereador Professor Francisco Carlos (PP).

As sabatinas serão pautadas pelos princípios da ética, decoro, respeito, e a comissão organizadora toma todas as medidas para imparcialidade e ordem aos eventos, de maneira que os candidatos possam expor suas ideias com segurança e tranquilidade.

Serão cinco blocos, nos quais os candidatos responderão perguntas de membros dos três segmentos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte: alunos, professores e técnicos-administrativos, além das instituições signatárias da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN, com o tema “Uern, Educação e Desenvolvimento do Estado do RN”.

Entre os concorrentes ao Governo do Estado, apenas o candidato Robinson Faria não enviou representante à reunião. “Mas, está aberto prazo até segunda-feira, 20 de agosto, para que os candidatos confirmem a participação”, acrescenta Francisco Carlos. A ordem de participação dos candidatos foi definida em sorteio, na reunião.

Tags:

UERN
eleições 2018
sabatinas
candidatos
Governo do RN

voltar