Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) do Rio Grande do Norte realizam uma nova assembleia no próximo dia 01 de outubro para avaliar o acordo com o Governo do Estado, que resultou na suspensão de três dias de paralisação.
O Sinai, sindicato que representa a categoria, informou que os servidores do Detran suspenderam a greve na última sexta-feira (14), mas, decidiram manter estado de greve e não descartam retomar o movimento.
Segundo o Sinai, a suspensão aconteceu após o diretor do Departamento apresentar uma proposta que contempla, em parte, os anseios dos trabalhadores: “O diretor colocou prazos e datas para o pagamento de pelo menos 75% do retroativo, dividido em parcelas. Também se comprometeu a publicar a comissão do consurso público”, explicou o diretor de formação política do sindicato, Alexandre Guedes.
A proposta foi oficializada em documento assinado pelo diretor do órgão e a greve foi iniciada no último dia 12 de setembro, após o governo não atender as reivindicações dos trabalhadores. A categoria cobra do governo o cumprimento integral da lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), bem como as incorporações salariais, a implantação das promoções que deve e o cumprimento dos processos já vencidos relativos aos aposentados.
Tags: