Ocorre nesta terça-feira, 27, um ato unificado dos servidores públicos da administração direta do Rio Grande do Norte. A concentração será a partir das 09h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.
O objetivo da manifestação é cobrar do Governo do Estado o do 13º salário de 2017, o 13º de 2018 e o pagamento integral dos salários deste ano.
Diversas categorias estão unificadas e prometem paralisar suas atividades nesta terça. Administração direta, indireta, agentes e escrivãs da polícia civil, agentes penitenciários, servidores da UERN, servidores da educação, servidores da saúde, entre outros. Categorias confirmadas são SINSP/RN, SINAI, Sindaspe, Sinpol/RN, Aduern, Sindfern, Sindsaúde.
"É inadmissível chegarmos ao final do ano de 2018 e 15% dos Servidores públicos estaduais ainda não receberam o 13º do ano passado. Os servidores não aceitam que o Governo do Estado termine seu mandato sem concluir a folha do mês de dezembro e o 13º deste ano. É de fundamental importância, a participação de todos servidores públicos do Estado, no próximo dia 27." Ressalta, Janeayre Souto (Presidente do SINSP/RN).
Tags: