A menina Brunna Silveira Lopes, de 7 anos, passou por um transplante de coração na madrugada desta quinta-feira, 4. O procedimento ocorreu no Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip), em Recife.
A cirurgia ocorreu durante a madrugada e, na manhã desta quinta, a menina seguia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, segundo o Imip.
A garota, que sofre de uma cardiopatia grave, foi transferida do Rio Grande do Norte, onde mora com a família, para a capital pernambucana. Ela chegou na tarde desta quarta-feira, 3.
Nós últimos três meses, Brunninha começou a apresentar dificuldades. A partir de então, a menina passou a lutar pela vida.
Há 15 dias, ela submetida à primeira cirurgia. O procedimento durou cerca de 16 horas e foi feita por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO). Segundo o médico, a menina passou oito dias com a ECMO. Depois desse tempo, foi realizado um novo procedimento para a retirada da máquina. Contudo, Brunninha não reagiu bem e foi necessária a manutenção do equipamento.
Com informações do G1PE e Portal no Ar
Tags: