O atual procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite, vai encabeçar a lista dúplice para a escolha de chefe do Ministério Público no biênio 2019/2021. Eudo Leite obteve 130 votos (70,27% dos votos válidos) na eleição realizada nesta sexta-feira (5) entre os membros do MP.
A procuradora de Justiça Iadya Gama Maio teve 55 votos (29,73% dos votos válidos). Os nomes dos dois serão submetidos à governadora Fátima Bezerra, que vai escolher o chefe da instituição.
Ao todo, 175 promotores e procuradores de Justiça votaram nesta eleição. Das 208 pessoas aptas a votar, 33 não compareceram. O resultado será homologado pelo Colégio de Procuradores de Justiça em sessão marcada para a quinta-feira (11).
Depois dessa homologação, uma lista com os nomes de Eudo Leite e Iadya Gama será enviada para a governadora Fátima Bezerra, que terá até 15 dias para nomear o procurador-geral de Justiça para o biênio 2019/2021.
A governadora pode escolher qualquer um dos dois, independente de quem tenha sido o mais votado entre os membros do Ministério Público.
Tags: