Onze academias irregulares foram fechadas durante fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16) ocorrida entre os dias 3 e 6 de setembro. Os fiscais encontraram treze academias com alguma irregularidade, a maioria sem registro no Conselho Regional e nem Profissional de Educação Física como responsável técnico, o que é obrigatório. Além disso, 13 pessoas foram encontradas em exercício ilegal da profissão de educação física.
O trabalho de fiscalização ocorreu nas cidades de Baía Formosa,Vila Flor, Canguaretama, Tibau do Sul, João Câmara, Jandaíra, Macau, Alto do Rodrigues, Guamaré, Pendências, Poço Branco e Taipu.
Segundo o CREF16, o caso mais grave foi de uma academia na cidade de Macau, na região da Costa Branca potiguar. Uma academia foi fechada na manhã do dia 4. Ela não cumpriu a determinação e acabou fechada mais uma vez durante a noite do mesmo dia.
De acordo com a entidade, os responsáveis pela academia vão ser denunciados ao Ministério Público pelas irregularidades e também por desobediência. A academia não tem registro no Conselho Regional de Educação Física e também não apresentou um Profissional de Educação Física como responsável técnico.
Tags: