O trabalho de combate incêndio florestal em Patu pode ser concluído nesta quinta-feira, 19. A estimativa é do comandante-geral Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Monteiro Júnior.
“Durante a madrugada, a gente praticamente já controlou todo o sinistro. Alguns focos ainda persistem, mas nós já estamos retornando ao cenário para controlá-los definitivamente. Acreditamos que de hoje esse sinistro não passa”, destacou o comandante.
Durante toda noite e madrugada, os militares e voluntários subiram a Serra em equipes de combate e conseguiram debelar vários focos do fogo. Já são mais de 60 horas de combate. O incêndio teve início na tarde da última segunda-feira, 16.
Ainda não se sabe o que causou o incêndio e ainda não é possível dimensionar a área atingida. Até o momento, no entanto, não há relato de vítimas nem de danos em edificações.
Nesta manhã, os bombeiros estão realizando o monitorando da área e aguardam drones e outros equipamentos da Secretaria de Segurança e da Defesa Social (SESED), que irão auxiliar no fornecimento de dados das áreas atingidas.
Veja vídeo disponibilizado pela Tribuna do Norte:
Tags: