Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 20 Set 2019 | Redação Servidores da saúde paralisam atividades e realizam ato em frente ao Walfredo Gurgel

Conforme aprovado em assembleia realizada no dia 29 de agosto, os servidores da saúde estadual vão realizar paralisações de 24h todas as sextas-feiras até que saia o calendário de pagamento dos salários atrasados

Crédito da foto: Divulgação/Sindsaúde/RN Os servidores aprovaram a paralisação no último dia 29 de agosto

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte realizam na manhã desta sexta-feira, 20, um ato em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Esta paralisação está previsto para ter início às 09 horas e é devido às três folhas salariais em atraso, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do RN (Sindsaúde/RN).

Na pauta de reivindicações está a cobrança pelos salários atrasados de novembro, dezembro e o 13º de 2018; o calendário de pagamento de 2019; reajuste salarial de 16,38%; Convocação de profissionais da saúde e concurso público; Direito à incorporação das gratificações na aposentadoria e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme aprovado em assembleia realizada no dia 29 de agosto, os servidores da saúde estadual vão realizar paralisações de 24h todas as sextas-feiras até que saia o calendário de pagamento dos salários atrasados.

Na pauta de reivindicações estão os salários atrasados de novembro, dezembro e o 13º de 2018; o calendário de pagamento de 2019; reajuste salarial; concurso público; o direito à incorporação das gratificações na aposentadoria e a defesa do SUS.

“É de extrema importante a presença de todos os servidores para fortalecermos a luta contra o governo Fátima Bezerra (PT), que aplica sua política de ajuste fiscal sobre os serviços públicos e os servidores, assim como os governo anteriores. Para cobrar os salários atrasados”, explicou o órgão sindical.

O Sindsaúde explica que essa foi a única saída encontrada pelos servidores para buscar garantir o pagamento dos salários atrasados.

“Estamos denunciando e o atraso do Governo do Estado com os servidores da saúde e os servidores que ainda não receberam o 13º de 2018 e o salário de dezembro. Estamos pedindo que a governadora respeite os trabalhadores e pago o salário em dia, que pague o 13º de 2018 e os salários de novembro e dezembro também porque essa situação não pode ficar”, disse João Morais, representante do Sindsaúde em Mossoró, em vídeo publicado em uma rede social chamando os servidores para o ato desta manhã.

Tags:

Sindsaúde
Rio Grande do Norte
servidores da Saúde
ato
Walfredo Gurgel

voltar