O carnaval de Caicó começou nesta quarta-feira (19) e segue até a quarta-feira de Cinzas com muita alegria e diversão.
Os foliões saíram às ruas para acompanhar o Camburão da Alegria, que marca o início dos festejos na cidade.
O Camburão da Alegria renovou o sucesso, quando saiu pelas ruas de Caicó. Mesmo com o atraso ocasionado pela chuva, ninguém arredou o pé da folia que contagiava a todos por onde passava.
No corredor, os policiais militares, civis, bombeiros, educadores do Ceduc, além de agentes penitenciários que trabalham durante o período do carnaval, se divertiram com suas famílias e hoje estão preparados para garantir a segurança do folião, até o final dos festejos.
O rei do carnaval Marquinhos Carreira e a sua banda Sakulejo puxarão o bloco Treme-Treme nesta sexta-feira (21) no carnaval de Caicó. A concentração do bloco teve início a partir das 17h, com o LL Paredão, que esquentará as turbinas para os foliões que descerão a partir das 21h na avenida.
Em Caicó, os blocos serão a grande atração. Os polos culturais devem agitar a cidade durante o dia, como o da Diversidade, que começa neste sábado e segue até a terça-feira (25).
Um novo bloco estará na avenida da sexta até a terça-feira a partir das 11h, a concentração será na frente da catedral de Sant’Ana. O bloco fará o mesmo percurso dos blocos que saem às 17h. Já se comenta, nos bastidores, que o novo bloco será puxado pelos cantores Jasiel Medeiros e Solange Silva, além de outro bloco.
O secretário de Turismo, Redson Roberto afirma que de domingo (23) a terça de carnaval, haverá dois blocos que saem pela manhã, o bloco novo às 11h e o frevo do meio-dia, projeto idealizado pelo bloco da furiosa que foi destaque no carnaval passado.
Bloco do Magão comemora 40 anos de existência
Neste ano, o carnaval de Caicó terá uma comemoração especial: os 40 anos do Bloco do Magão.
Na década de 80, uma nova agremiação deu o pontapé para transformar o carnaval de Caicó na folia mais democrática do Rio Grande do Norte. Surgiu o Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, coordenado por Ronaldo Batista de Sales (Magão) e amigos, com a finalidade de chamar a atenção da comunidade para o lendário e abandonado Poço de Sant’Ana.
O bloco trouxe para a avenida a alegria das burrinhas, papangus e bonecos gigantes. O estandarte do Ala Ursa abriu alas para a magia de um carnaval gratuito e para todas as idades. A orquestra de frevo e de marchinhas carnavalescas sempre teve um diferencial: o som frenético com músicas cantadas de forma praticamente gritada. Uma animação peculiar.
O Ala Ursa do Poço de Sant’Ana completa agora 40 anos indo mais uma vez para a avenida com o ritmo frenético, os bonecos e fantasias que contagiam toda a massa. Para comemorar os 40 anos, o Magão promete grandes novidades, entre elas uma nova trivela projetada com referências ao Poço de Sant’Ana e um Casarão na praça do Arco do Triunfo que será a sede do Ala Ursa nos dias de folia e estará aberto para visitação.
Tags: