Segunda-Feira, 03 de fevereiro de 2025

Postado às 10h00 | 20 Mar 2020 | Redação Número de casos suspeitos do coronavírus no Rio Grande do Norte cai de 108 para 75

A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Alessandra Lucchesi, confirmou os números na manhã desta sexta-feira. Outros 32 casos foram descartados após serem realizados os exames e certificar que não se tratava do Covid-19

Crédito da foto: Reprodução Pacientes com sintomos da doença são levados para o Giselda Trigueiro

A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado, Alessandra Lucchesi, informou que o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Rio Grande do Norte caiu de 108 para 75. Os números foram confirmados em entrevista à TV Tropical, de Natal, na manhã desta sexta-feira (20).

Outros 32 casos foram descartados após serem realizados os exames e certificar que não se tratava do Covid-19.

“A Sesap trabalha com ambos os cenários, pensando nos dados que temos e em todas as circunstâncias que podem agravar o quadro, as reuniões são frequentes e as medidas preventivas são reavaliadas diariamente”.

Até o momento os dados correspondem aos 75 casos suspeitos que aguardam resultados dos exames laboratoriais, 32 casos que já foram descartados e apenas um caso confirmado.

Segundo a coordenadora, uma instabilidade a nível nacional do sistema do Ministério da Saúde demandou alteração dos processos de trabalho. “Os problemas foram corrigidos no final do dia de ontem e ainda hoje serão divulgados os dados atualizados do Ministério da Saúde, em parceria com o Estado do Rio Grande do Norte”, informou.

Lucchesi explica que a forma de acessar as bases de dados pode provocar uma variação. “Alguns estados estavam liberando essa informação com maior frequência, por utilizarem um sistema de informação único, que só depois alimentava a base do Ministério. Mas o Rio Grande do Norte segue usando a base de dados direto do Ministério da Saúde”.

De acordo com os dados atuais, não há circulação viral comprovada no Rio Grande do Norte. “É um processo mutável, com dados atualizados com uma frequência muito grande e que vai depender dos resultados dos exames”.

Tags:

Coronavírus
Vigilância Epidemiológica
saúde
RN
Covid-19

voltar