A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau emitiu no final da manhã desta sexta-feira, 20, uma nota sobre a suspeita de dois casos de coronavírus (Covid-19) no município da Costa Branca relatados por um médico também na manhã de hoje (20).
De acordo com a pasta, duas pessoas procuraram atendimento na Unidade Mista de Saúde Sant Terezinha (SOS) com suspeitas do vírus. Ainda segundo a secretaria, elas informaram que estiveram em Mossoró e tiveram contato com outra pessoa que também é suspeita.
A secretaria informa ainda que monitora as duas pessoas e diz que vem tomando as providências necessárias e enfatiza que, no momento, não é verdadeiro a possível contaminação confirme vem sendo propagado.
A pasta solicita que a população não compartilhe notícias sem uma informação correta, causando pânico na sociedade. A SMS de Tibau reforça a orientação para que as pessoas tomem os cuidados necessário de prevenção.
Confira íntegra:
Secretaria de Saúde de Tibau emite nota sobre caso suspeito de Coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau vem a público esclarecer sobre a notícia disseminada da suspeita de dois casos de Coronavírus no município.
1 – Duas pessoas procuraram atendimento na Unidade Mista de Saúde Santa Tezinha (SOS), com suspeitas do vírus e informaram que estiveram na cidade de Mossoró em contato com uma pessoa que também é suspeita. Ou seja, não estando confirmado os casos.
2 – A Secretaria Municipal de Saúde vem monitorando as duas pessoas e tomando todas as providências necessárias, e no momento, não é verdadeiro a possível contaminação conforme vem sendo propagado.
3 – Diante da situação, a Secretaria de Saúde solicita que não sejam compartilhadas notícias sem uma informação concreta, causando pânico na sociedade.
4 – Vem sendo feito trabalho preventivos pelas equipes de saúde, no entanto, reforçamos a orientação para que as pessoas tomem os cuidados necessário de prevenção.
5 – Reitera que até o momento não há caso de Coronavírus no município e que todos os profissionais de saúde de Tibau estão fazendo o seu melhor para contribuir na superação deste momento de crise epidêmica mundial.
6 – Por último, pede para que as pessoas sigam as orientações dos Decretos e demais que exaustivamente vem sendo divulgadas pela imprensa, nos programas de rádio, TVs, blogues, grupos de WhatsApp.
Márcia Cristina
Secretária Municipal de Saúde
Tags: