Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 10h15 | 23 Abr 2020 | Redação Mais duas mortes são registradas e RN chega a 32 óbitos por Covid-19

Crédito da foto: Extraída do Grande Ponto As mortes foram registradas em Canguaretama e Parnamirim

As prefeituras de Parnamirim e Canguaretama confirmaram mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus no Rio Grande do Norte na noite desta quarta-feira, 22. Até o momento, são 32 óbitos registrados no estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Parnamirim, um homem de 32 anos, com quadro de obesidade, apresentou os primeiros sintomas no dia 13 de abril e foi internado no dia 18 em hospital público em Natal. Ele morreu na última terça-feira, 21. Esta foi a primeira morte no município da Grande Natal.

A Prefeitura de Canguaretama registrou mais um óbito na cidade devido ao coronavírus, o terceiro registrado na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde do município, no último dia 3 uma paciente foi atendida na Unidade Básica de Saúde com relato de sintomas compatíveis com o novo coronavírus. Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro e ficou em isolamento até a realização e coleta do exame.

Ainda segundo a pasta, a paciente realizou a coleta de swab no dia 4 e assinou um termo de isolamento domiciliar por 14 dias. No entanto, quatro dias depois a mulher deu entrada novamente no PA, mas segundo a secretaria, recusou-se a permanecer para atendimento no isolamento do serviço.

A SMS local disse que recebeu o exame da paciente no dia 13 do Lacen/RN atestando negativo para Covid-19. Já no dia 21 a mulher deu entrada no Pronto Atendimento. Ela realizou teste rápido e este confirmou que a mulher estava com o novo coronavírus.

A paciente, que era asmática e tinha histórico de febre reumática e pneumonia crônica, morreu na noite da última terça-feira, 21.

Tags:

Covid-19
Rio Grande do Norte
Parnamirim
Canguaretama

voltar