O boletim epidemiológico nº 56 que será divulgado ainda neste sábado, 9, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai trazer o número de 87 óbitos em decorrência do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. Em relação ao último levantamento divulgado na sexta-feira, 8, são seis novas mortes registradas, destas, quatro nas últimas 24 horas.
Entre as últimas mortes estão a da jovem Antônia Gizele Aquino de Medeiros. Ela tinha 18 anos e morreu na manhã de ontem (8) no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. A adolescente tinha obesidade. Ainda de acordo com a Sesap, os óbitos registrados nesta são sexta são dois do sexo femininoe um do masculino.
As vítimas são uma senhora de 69 anos, moradora de Natal, um homem de 52 anos, residente em Apodi, e uma mulher de 59 anos, com obesidade e hipertensão arterial. A pasta estadual não detalhou o óbito da moradora da capital e o homem apodiense não tinha comorbidades.
As outras duas mortes computadas pela Sesap ocorreram no dia 1º e 6 desde mês. A primeira é de um homem de 27 anos natural de Grosso. Ele tinha obesidade. A segunda é de uma moradora de Canguaretama. Ela tinha 56 anos e também tinha obesidade.
Ainda segundo a Sesap, são 1.919 casos confirmados da doença (98 novos casos desde a última atualização, nesta sexta), 6.696 casos suspeitos, 662 pacientes recuperados e 39 óbitos em investigação.
No estado, 285 leitos das redes pública e privada estão ocupados com pacientes em decorrência da Covid-19, dos quais, 161, são leitos públicos.
Tags: