Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 13h45 | 26 Mai 2020 | Redação Oito hospitais que tratam pacientes com Covid-19 estão com 100% dos leitos ocupados

Até às 14 horas desta terça-feira, 26, oito dos 10 hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que tratam pacientes suspeitos ou confirmados do novo coronavírus no Rio Grande do Norte estavam com 100% dos leitos ocupados

Crédito da foto: Divulgação Apenas um hospital com pacientes com Covid não estava com 100% dos leitos lotados

Até às 14 horas desta terça-feira, 26, oito dos 10 hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que tratam pacientes suspeitos ou confirmados do novo coronavírus no Rio Grande do Norte estavam com 100% dos leitos ocupados. As informações contam no RegulaRN.

De acordo com a plataforma, estão com todos os leitos disponíveis ocupados os hospitais Central Coronel Pedro Germano, o de Campanha de Natal, Doutor Luiz Antônio, Municipal de Natal, Giselda Trigueiro e Rio Grande, todos em Natal, e o Tarcísio Maia e São Luiz, ambos em Mossoró.

O HRTM no momento estava com 20 leitos de UTI ocupados e um de UCI. Já o hospital que serve de campanha na Capital do Oeste estava com todos os seus 20 leitos de UTI com pacientes.

Somente o Hospital Regional Telecina de Freitas Fonte, em Caicó, e o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, tinham leitos disponíveis. A unidade hospitalar no Seridó estava com menos de 65% de sua capacidade ocupada para pacientes com Covid-19 e o de Pau dos Ferros com pouco mais de 62%.

O estado tem 479 pessoas internadas em função da doença. O índice de isolamento chegou a 52% nesta terça.

O Rio Grande do Norte deve abrir mais leitos hospitalares nos próximos dias em todas as regiões para ampliar os atendimentos a pacientes com Covid-19.

Segundo a Sesap, 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) serão abertos no Hospital São Luís, em Mossoró, e 12 novas estruturas no Seridó. Em Pau dos ferros serão 3 novos leitos. Na região Metropolitana de Natal, as estruturas novas serão instaladas no Hospital João Machado (20), na Liga (10) e no hospital de Macaíba (10).

Vale lembrar que o Regula RN atualiza as informações a cada cinco minutos.

Confira aqui o site.

Hospitais com 100% dos leitos ocupados até às 13h:

Hospital Central Coronel Pedro Germano

Hospital de Campanha de Natal

Hospital Doutor Luiz Antônio

Hospital Municipal de Natal

Hospital Regional Tarcísio Maia (Mossoró)

Hospital Rio Grande

Hospital São Luiz (Mossoró)

Hospital Giselda Trigueiro

Tags:

Covid-19
leitos ocupados
pacientes
lotação
UTI
UCI

voltar