O segundo dia de testagem em Natal identificou 246 casos positivos. A informação é da Prefeitura da capital do Rio Grande do Norte que diz ter realizado 1.362 testes no sistema de drive-thru nesta quarta-feira (17).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) deu continuidade ontem a realização dos testes rápidos para covid-19. Segundo o Município, foi registrado o dobro da capacidade de atendimento no estádio Arena das Dunas. A SMS/Natal disse que foram atendidos 1.362 indivíduos na testagem em esquema de drive-thru e que destes, 246 apresentaram algum resultado positivo.
A prefeitura destacou que diferente desta terça-feira (16), no total, foram sete postos operando de uma única vez, reduzindo o tempo de espera; e que outra mudança nessa quarta-feira foi a inclusão de banheiros químicos ao longo do percurso
Na terça, a prefeitura iniciou a realização do teste rápido para covid-19 no estádio Arena das Dunas e atendeu 1.033 pessoas no primeiro dia de testagem em esquema de drive-thru, onde 319 pacientes apresentaram algum resultado positivo para IgG ou IgM, imunoglobulinas que identificam a infecção do coronavírus no organismo.
Segundo o Município, ao todo, 2.395 pessoas já compareceram à testagem, que na próxima semana vai estar no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. A Prefeitura do Natal oferece o serviço com livre demanda a idosos maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades comprovadas residentes no município.
Os exames positivos são repassados para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da SMS/Natal, para notificação e acompanhamento. Alguns pacientes também são orientados a buscar uma unidade de saúde referenciada para início de um possível tratamento após avaliação médica.A ação de testagem rápida da Prefeitura do Natal e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) ainda integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e Guarda Municipal de Natal.
Com informações do site da PMN.
Tags: